ANTOINE OLIVIER CHAVY-CHOUET LES GORGES DE NARVAUX MEURSAULT 2020

Borgonha, França
Borgonha, França

ANTOINE OLIVIER CHAVY-CHOUET LES GORGES DE NARVAUX MEURSAULT 2020

Uma verdadeira raridade no Brasil, um Mersault do vinhedo Les Narvaux, assinado pela família Chavy-Chouet, pleno e elegante!

Selos e premiações

  • V 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

12.00 °C

Sobre o produto

Meursault é uma das 3 denominações do triângulo dourado da Borgonha. Juntamente com Chassagne-Montrachet e Puligny-Montrachet, este triângulo é onde nascem os melhores vinhos brancos do mundo.


Os vinhos da AOC Meursault, por séculos, foram os vinhos brancos mais cobiçados da França, somente nos últimos 30 anos sendo rivalizados em qualidade por Montrachet.


Nesta região, no alto de um morro íngreme e com solo raso de calcário, está localizado o vinhedo Les Narvaux, que dá vida a este vinho. O ambiente é perfeito para a produção de um vinho fresco, elegante e pleno.


De cor amarelo palha com reflexos esverdeados, se apresentou inicialmente tímido no nariz, mas gradativamente foi se abrindo em aromas mel de flor e madressilvas, pimenta jalapeño, nuances cítricas de raspa de limão siciliano, leves notas salinas e um fundo de amêndoas tostadas.


Em boca entra untuoso e surpreendentemente leve, com textura opulenta aludindo a mel e cera de abelha. As frutas cítricas se destacam, espalhando lentamente acidez pelo paladar e fazendo a boca salivar. O final é alongado, levemente tostado com uma levíssima nota de melaço. Deliciosamente instigante, sutil, perfeito!


Grande expressão da Chardonnay em Meursault, vai melhorar ainda com ostras gratinadas, bacalhau à Braz ou salada de queijo feta com maçã verde.


92 pontos - Vinous - Neal Martin

O Chavy-Chouet Les Gorges de Narvaux Meursault 2020 tem um buquê perfumado e floral, com toques de flores brancas infusionadas com casca de limão e sumo de laranja. O palato tem corpo médio com taninos finos e que lembra mais a textura de cera do que outros cortes da Chavy-Chouet, com fina persistência no final. Muito boa profundidade aqui.

História

Há 7 gerações, as famílias Chavy e Chouet compartilham do elo comum, o amor à terra, e expressam isso por meio da vitivinicultura. Ao todo, a vinícola que leva o nome das famílias, Chavy-Chouet, tem 15 hectares de vinhas que se estendem por 14 diferentes denominações de origem da Borgonha. Entre elas, estão Meursault, Puligny-Montrachet, Saint-Aubin, Volnay e Pommard.


Romaric Chavy-Chouet, formado em enologia, está à frente da vinícola desde 2006. Ele pratica a vinificação sem artifícios, feita de forma minuciosa e precisa com o objetivo de dar vida a vinhos com personalidade, pureza e equilíbrio.

Whats App Message