ANDES PLATEAU COTA 500 SYRAH 2020

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

ANDES PLATEAU COTA 500 SYRAH 2020

Um Syrah nascido em vinhedos a 900 metros acima do nível do mar, no Vale do Cachapoal. Encanta pela sua elegância, estrutura e boa complexidade.

Selos e premiações

  • GD 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.40%

Tempo de Barrica

11 meses

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

Vinhos de altitude, provenientes de terroirs especiais, é isso que nos oferece a vinícola Andes Plateau, que nasceu a partir dos incansáveis esforços do enólogo chileno Felipe Uribe em apresentar ao mundo vinhos com toda a tipicidade encontrada apenas na Cordilheira dos Andes.


As uvas, cultivadas em vinhedos a 900 metros acima do nível do mar, são cuidadosamente degustadas e selecionadas. A colheita é precoce para obter alto frescor, maior acidez e todo o processo é feito de forma manual.


São utilizadas apenas leveduras nativas para a fermentação do Chardonnay em tanques de aço inox. Após esse processo, o vinho estagia por 9 a 11 meses em barricas de carvalho antes de ser engarrafado.


Em taça, apresenta cor vermelho-rubi profundo com reflexos violáceos. No nariz é generoso, revelando em primeiro plano frutas pretas frescas e maduras, como amora e compota de ameixa, floral de violetas, água de rosas e pot-pourri de flores secas; logo vai se abrindo em nuances de baunilha, tabaco e um leve defumado.


Em boca possui bom corpo e estrutura, encantando pela elegância; os taninos são macios e sedosos, escoltados por uma acidez no ponto; os sabores são amplos como os aromas, e se estendem no fim de boca que é deliciosamente gastronômico.


Perfeito para harmonizar com peito de pato com molho de frutas vermelhas ou cordeiro assado com rabanetes e hortelã.


Coloração roxa brilhante, no nariz leve defumado, fruta preta madura, quase cozida, mirtilos, ameixa, água de rosas, leve tons terrosos, terra molhada.Em boca é caloroso, corpo médio, taninos firmes e acidez equilibrada, leve pimenta. |corpo médio, preenche a boca, boa sensação de boca..


94 Pontos - Guia Descorchados - “De um vinhedo de 25 anos na região de Coya, em direção ao alto Vale do Cachapoal, e a cerca de 900 metros de altitude, já na cordilheira dos Andes, este vinho envelhece por cerca de dez meses, metade em cimento e metade em barris velhos. E o que sai dessas vasilhas é um sumo exuberante de frutos vermelhos e pretos, notas de ervas, algumas especiarias, mas sobretudo fruta e mais fruta, que se projetam na boca com a mesma exuberância, mas sem perder nada da sua vitalidade. A acidez e os taninos ajudam nesse nervo, nessa sensação de tensão.”

História

O projeto Andes Plateau, do enólogo Felipe Uribe, é inspirado na Cordilheira dos Andes. Esta magnífica serra combina com perfeição a altitude, as cores, o céu e o terroir, entregando aos vinhos características especiais e desconhecidas.


Em uma de suas muitas viagens, motivado a produzir um vinho exótico, elegante e único, o enólogo Felipe Uribe iniciou este projeto a 700 metros acima do nível do mar. Esta é a origem do nosso primeiro vinho chamado 700.

Whats App Message