ALTOS DE JOSE IGNACIO RESERVA TANNAT


ALTOS DE JOSE IGNACIO RESERVA TANNAT
Um Tannat da idílica vila de José Ignacio, na costa uruguaia, que esbanja tipicidade. Uma estrela da Bodega Brisas.
- ad90
Harmonize com
Carnes
Massas
Queijos
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
Quantidade
TEOR ALCOÓLICO
14.50%
TEMPO DE BARRICA
6 MESES
TEMPERATURA
18.00 °C
UVA/CORTE
TannatSobre o produto
Proveniente da idílica cidade de José Ignacio, em um ponto paradisíaco na costa uruguaia, uma vila encantadora e íntima, junto ao mar, a Tannat se beneficia da soma do terroir litorâneo com a brisa fresca do Atlântico, na combinação perfeita entre o campo e o mar.
Passa por envelhecimento entre 6 e 12 meses em barricas de carvalho francês, sobre as borras, que entregam muitas frutas vermelhas e pretas no nariz.
Sua boca é vívida e fresca com excelente acidez. Percebemos notas de frutas pretas, como ameixa e ameixa em calda, com um lado de café e sutil toque achocolatado, com a sensação da barrica bem presente e taninos de chocolate amargo.
Um vinho profundo que nos encantou na degustação. Vale provar acompanhado de pratos robustos, para casar com sua acidez, como uma parrillada uruguaia composta por t-bone, riñones e mollejas.
90 Pontos - Revista Adega
"Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tannat, fermentado em tanques de cimento e, depois, estagio de 6 a 12 meses em barris de carvalho francês. Bem feito dentro do estilo maduro e acessível dessa linha, tem acidez refrescante e taninos de boa textura, que trazem certo equilíbrio ao conjunto e a toda sua fruta vermelha e negra. Tem final suculento, com toques florais, terrosos e de especiarias doces."
História
A Bodega Brisas é a maior vinícola do Uruguai como unidade, com capacidade instalada de 5 milhões de litros. Fica em um edifício de 7226 metros quadrados.
No microterroir no interior da vila paradisíaca de Altos de José Ignacio predomina no horizonte uma paisagem caracterizada pelas típicas colinas uruguaias, acariciadas pelas constantes brisas marinhas que vêm da costa atlântica.
Essas mesmas brisas ajudam a secar a umidade devido ao excesso de chuvas da região e evitam a presença de doenças na vinha, amenizando também as altas temperaturas do verão e permitindo um excelente amadurecimento da uva.