ALBERT BICHOT CHABLIS GRAND CRU MOUTONNE MONOPOLE 2018

Borgonha, França
Borgonha, França

ALBERT BICHOT CHABLIS GRAND CRU MOUTONNE MONOPOLE 2018

Um Chablis Grand Cru simplesmente impecável, com equilíbrio maravilhoso entre frescor e estrutura. Para acompanhar a boa mesa ou repousar na adega.

Selos e premiações

  • TA 94
  • WE 97

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Bichot é um dos maiores nomes da Borgonha, com história quase milenar. Este é um dos seus melhores vinhos.


Foi do minúsculo vinhedo da La Moutonne Grand Cru, de apenas 2,35 hectares em meio aos Grand Crus de Chablis, que se originou este grande vinho da opulenta e ensolarada safra 2018..


Com exposição sul e sudeste e solo argiloso-calcário, o vinhedo reúne todas as características necessárias para dar origem a um Chablis impecável.


E o vinho é, de fato, impecável. Raspas de limão siciliano, maresia, grapefruit, madressilva, levedura, creme, manteiga… Ao mesmo tempo que o nariz é refrescante, com aromas cítricos e minerais, é também etéreo, mostrando os traços da fermentação malolática.


No paladar, transborda acidez mineral e cítrica, com ainda mais presença da traços lácteos. Um Chablis com estrutura e cremosidade, inclusive, para harmonizar com carnes de porco mais ou peixes estruturados.


Para tomar agora ou guardar na adega por mais uma década.


97 Pontos - Wine Enthusiast


94 Pontos - James Suckling

História

Desde 1350, a família Bichot chama a Borgonha de lar. Mas, foi em 1831 que Bernard Bichot fundou uma casa mercante com o seu nome em Monthélie, a alguns quilômetros ao sul de Beaune.


No final do século 19, seu neto Albert Bichot deu um novo rumo aos negócios da família e criou a vinícola Maison Albert Bichot como a conhecemos. A herança familiar foi perpetuada de pai para filho desde então.


Albéric Bichot representa a 6ª geração na gestão da vinícola e na busca constante por cumprir esta missão e possui mais de 100 hectares de vinhas nas áreas de cultivo mais reputadas de toda a Borgonha.


Hoje, contabilizam 6 Domaines, dentre elas: a Domaine Long-Depaquit em Chablis, o Chateau Gris na Cote de Nuits (Nuits-St.-Georges), a Domaine du Clos-Frantin na Cote de Nuits (Nuits-St.-Georges), a Domaine du Pavillon na Côte de Beaune (Pommard), a Domaine Adelie na Cote Chalonnaise (Mercurey) e a Domaine du Rochegres em Beaujolais (Moulin-à-Vent). Cada qual é composta por vinhas cultivadas a partir de práticas sustentáveis.

Whats App Message