Kit Château Mont Gueydon e Bolsa para Vinho Camurça Vintium
França/Argentina
Kit Château Mont Gueydon e Bolsa para Vinho Camurça Vintium
“Super leve, mais do que Bordeaux costuma ser e tão agradável quanto Bordeaux costuma ser haha. Uma carne de panela ou um belo hambúrguer seria ótimo com este vinho. Quanta acidez, quanto frescor.”
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
17°

Conteúdo: 1x Château Mont Gueydon 2013 + 1x Bolsa para Vinho Camurça Vintium (1 garrafa)

Château Mont Gueydon 2013: Este francês já chegou mostrando se tratar de um Bordeaux: muito grafite, frutas elegantes, ótima mineralidade… E quanta maciez! Pudera, quem domina este vinho é a Cabernet Sauvignon, seguida logo atrás pela Merlot Para dar uma temperada, um pouco de Cabernet Franc., O resultado é um belo vinho, digno de apreciação. Ele mostra nos aromas cerejas finas, morangos, frutas ainda não tão maduras. Em boca, a acidez é viva, presente e agrega na persistência do vinho. Mais leve do que os Bordeaux costumam ser e, ainda assim, altamente agradável. Tanino fino, redondo, macio.

Bolsa para Vinho Camurça Vintium (1 garrafa): Se realmente quer surpreender, pelo menos uma garrafa de vinho tem que levar. Nada sintética, feita 100% em couro argentino, esta bolsa vai acompanhar você seja para levar um vinho a algum lugar ou para presentear alguém. Ela agrega elegância e estilo ao visual, além de ser mais seguro transportar a garrafa em um acessório pensado para isso. Afinal, todo vinho merece um cuidado especial e todo presente merece ser marcante (ainda que seja para você mesmo).

História

Château Mont Gueydon: Não é de hoje que Bordeaux é referência no mundo do vinho. Desde a Idade Média, a região tem atraído olhares de outras partes do mundo, principalmente da Inglaterra, que a incorporou à rota mercantilista - isso num tempo em que a maioria das denominações francesas eram praticamente desconhecidas fora do país. Vamos começar pensando na fama que Bordeaux tem: vinhos elegantes, estruturados, bem feitos. Talvez os mais "franceses" da França. Comprar um Bordeaux é, na maioria das vezes, a certeza de um vinho correto, de um vinho que vai evoluir na guarda, de um vinho complexo, a cara do Velho Mundo.

Vintium: A uruguaia Paola Castro, quando ainda vivia em seu país natal, aprendeu tudo sobre turismo e hospitalidade nos hotéis em que trabalhou. Foi esse mundo da hotelaria que a apresentou aos vinhos. Anos mais tarde, vivendo em Buenos Aires, na Argentina, ela combinou as duas paixões e criou sua marca de bolsas de couro para vinhos: a Vintium. Duas coisas são sempre seu mote: a cultura ecológica (nenhum produto utiliza material sintético, são 100% couro argentino, 100% verdes) e o incentivo à moda de “traga seu próprio vinho”.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados