ABBAZIA DI NOVACELLA ALTO ADIGE PINOT GRIGIO 2020

Trentino-Alto, Itália
Trentino-Alto, Itália

ABBAZIA DI NOVACELLA ALTO ADIGE PINOT GRIGIO 2020

Vibrante, complexo e com um irresistível toque amanteigado, um brando dos Alpes, elaborado pela milenar Abbazia di Novacella. Imperdível!

Selos e premiações

  • JS 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Grigio

Sobre o produto

Um Pinot Grigio de alma ítalo-austríaca, de Trentino-Alto Adige. Elaborado por uma das vinícolas mais antigas em atividade do mundo, fundada em 1142. Um achado!


Diretamente dos Alpes, na fronteira da Itália com a Áustria e última parada do elefante Salomão antes de chegar a Viena, em “A viagem do elefante”, de José Saramago.


Este lindo branco combina altitude, solos minerais marcados por xisto e quartzo e uma excelente safra, similar a de 2019 por proporcionar brancos delicados, álcool moderado, incrivelmente frescos e com uma maravilhosa acidez. Além disso, 1/4 do vinho evoluiu por 6 meses em barris de carvalho de 30 hectolitros


De brilhante cor amarelo palha, oferece um bouquet muito interessante, com pêra portuguesa fresca, alecrim, um delicado toque herbáceo e nuances minerais.


Em boca instiga com notas de frutas de caroço, um toque salino e uma sutil cremosidade, que brilha com uma incrível acidez e deliciosa persistência. Lindo!


Vai muito bem com peixes de mar servidos frescos, culinária japonesa, ceviche e uma refrescante salada de folhas verdes, manga e queijo de cabra.


92 Pontos - James Suckling - Este Pinot Grigio não é apenas suculento (tangerina e nectarina), mas também muito refrescante e de notável complexidade textural, sem sentir pesado, o final longo é muito preciso e bastante mineral também! Beba agora.

História

A Abbazia di Novacella (Kloster Neustift, em alemão) está entre as propriedades mais antigas ainda ativas no mundo, fundada em 1142 pela Ordem dos Cônegos Agostinianos. Localizada na região de Trentino-Alto Adige, ao norte da Itália próximo à fronteira com a Áustria, suas vinhas se estendem desde o complexo do Monastério, a uma altitude de 600 metro, às íngremes e deslumbrantes colinas da região, a cerca de 900 metros e estão distribuídas entre as castas Riesling, Pinot Grigio, Kerner, Grüner Veltliner, Müller-Thurgau e Schiava, que enriquecem o portfólio da vinícola com brancos, tintos e vinhos de sobremesa.
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message