Fale Conosco: (11) 3018-2121
(das 09h até as 18h)

Trio Zorzal Terroir Único Malbec 2011

Gualtallary, Argentina

Disponibilidade: Esgotado

Preço disponível para membros do Sonoma.


Conteúdo: 3 garrafas do Zorzal Terroir Único Malbec 2011


Não é brincadeira, quase ninguém vai acreditar que este vinho é um Malbec argentino. parece mais um Barbera italiano.


Violetas voam de dentro da garrafa para pousar na taça, dar cor ao vinho e perfumar o ambiente.


Profundo, busca na casca de frutas vermelho-escuras, como a groselha, seu sabor, sua presença e qualidades que vão mudando minuto após minuto, sempre para melhor.


Com uma acidez que vem da parte azedinha dessas frutas, pede por harmonização. Sua força aguenta as carnes mais gordas, os hambúrgueres mais suculentos (e até uma tirinha de bacon ao seu redor).


Gosta de Malbec? Você nunca vai ver essa uva da mesma maneira...


Graduação alcoólica: 14%


 

Malbec
16º
30Min

"Com uma acidez que chama a atenção, seus taninos são mais baixinhos, mas super agradáveis, perfeitos. Este vinho vai mudando, e cada vez eu gosto mais!" 


Alykhan Karim é o CEO do Sonoma e um grande aficionado por Tempranillos espanhóis, Pinot Noirs da Califórnia e comida bem apimentada.

História

Com vinhos que encantaram a América do Norte nos últimos anos, os irmãos Michelini se uniram a empresários canadenses e, desde 2008, exploram terroirs que fogem do tradicional.

 

A 1350 metros de altura, seus vinhedos ficam na pequena região de Gualtallary, no Tupungato, aos pés do vulcão com o mesmo nome e um dos cumes mais altos do país.

 

DEPOIMENTOS

93 Pontos – Robert Parker’s Wine Advocate

"Este vinho vem de um vinhedo com 15 anos de idade à 1350 metros e é fermentado com leveduras naturais mais em tanques de concreto do que de carvalho. Tem um maravilhoso buquê com cerejas negras, folhas de tomate e granito. É o que pode-se chamar de nariz “pelado”, desvestido de carvalho, mas é puro e vibrante. No paladar, é fresco e vibrante tricotado com taninos finos e chamativos. É acompanhado por cerejas negras vivas e um final apertado, cítrico e seco. Você nunca vai adivinhar que este vinho vem da Argentina, e é simplesmente, orgulhosamente, delicioso. Beba agora ou até 2017." 

Neal Martin

  Carregando...