Fale Conosco: (11) 3018-2121
(das 09h até as 18h)

Brunello di Montalcino 2006

Brunello di Montalcino 2006

Il Poggione - Itália

Disponibilidade: Esgotado

Preço disponível para membros do Sonoma.


Uma lenda. Anos de cuidado e atenção levaram a este maravilhoso Brunello da denominação de origem de Montalcino. As uvas são colhidas à mão de vinhas com mais de 20 anos de idade para produzir um vinho elegante e equilibrado, com notas de frutas vermelhas, chocolate e madeira. Já é fantástico agora, mas quem tiver paciência será recompensado: este vinho ainda vai evoluir por muitos anos.

Tinto
17º
45Min

“Produzido exclusivamente de Sangiovese, possui taninos nobres, aroma de especiarias e um forte sabor de cereja negra, chocolate e tabaco. Tudo isso se completa com grande persistência na boca. Tem caráter para evoluir por pelo menos mais uma década. Sem dúvida, um dos melhores vinhos disponíveis no Brasil hoje.”

Edson Barbosa - Sommelier e Diretor de Produtos Sonoma

História

Lavino Franceschi era um italiano proprietário de terras. Ele nasceu na comuna de Scandicci, mas nada os egurou lá. Passou por várias cidades até encontrar nas colinas de Florença um lugar chamado Montalcino, onde iniciou sua plantação de uvas e de onde nunca mais saiu. Nasceu assim a Il Poggione, cujo segredo, diz, é o cuidado e o amor pelas videiras. Vale destacar que a colheita é feita exclusivamente a mão e segue princípios sustentáveis. Uma produção pequena, mas com grandes vinhos.

DEPOIMENTOS

94 Pontos - Wine Advocate

"Mais um super Brunello da Il Poggione. A maturação desta safra cria uma sensação clássica enquanto este vinho encorpado toma forma na taça. Este 2006 não tem a elegância ou finesse do 2004, em vez disso, oferece uma expressão definitivamente mais viril e masculina da Sangiovese. Cerejas negras, tabaco, fumaça e vegetação rasteira sob um muro de tanino e um final que encerra majestosamente. O Brunello da Il Poggione continua sendo um dos melhores, de uma adega digna. Maturação antecipada: 2016-2036."

Antonio Galloni

 

93 Pontos - Wine Spectator

"Um estilo fresco e elegante, mesclando aromas e sabores de cerejas, amoras negras e especiarias, com uma estrutura vibrante e tanino bem integrado. Persiste belamente no paladar durante um final longo com ecos de frutas e tabaco. Melhor entre 2013 e 2025."

Bruce Sanderson

 

93 Pontos - Wine Enthusiast

"Graças aos 36 meses de ação do carvalho, este adorável Brunello começa com uma cor escura e profunda e intensos aromas de cereja negra, chocolate, rum e canela. Case com massa caseira e lâminas de trufas negras."

Monica Larne

  Carregando...